1 de fevereiro de 2010

Alterações nas Bikes dos BTT´s.

Já há algum tempo que estava para testar o guiador elevado da Richey wcs carbon que o Rui (Director da Equipa) tinha montado na sua Top Fuel 9.9 SSL.
Após o test-ride da Lagoa do Fogo, fiquei convencido que precisava de uma peça  daquelas para subir um pouco a frente da 8500.
Como o Rui fez a asneira de deixar a Fuel na Trek Garage, fiz a troca e aproveitei e troquei também o avanço, pois era de 110mm e o meu de origem era de 100m. Devido ao aumento da altura da frente, precisava agora de a alongar um pouco, e resultou perfeitamente.

A diferença era notória, e mais ao meu estilo de condução.

No seguimento destas alterações, a do Rui ficou assim...


Já fizemos um treino no Pinhal da Paz com elas assim e eu gostei muito, o Rui também, penso eu...





A 8500 tem se portado muito bem, apesar de achar que o grande forte dela é subir, descer e rolar...não lhe peçam mais!

Próximo teste: Pedais Crank Brothers Eggbeaters sc

Um abraço,
O Mecânico, Psicólogo e Organizador de treinos,
Paulo Silva

11 comentários:

BRUNO BOTELHO disse...

Paulo, já enganaste o rapaz com essa troca de guiadores...

BRUNO BOTELHO disse...

Paulo, já enganaste o rapaz com essa troca de guiadores...

Paulo Silva disse...

Isso é o que tu pensas...e tens razão, mas não lhe digas nada, para ele não se arrepender! O que vale é que ele nunca vem ler isto para aqui, não é Rui??

Anónimo disse...

Eh pá, tu és um aproveitador!!! lol

Compras uma rigída de XC vocacionada para a competição e metes-lhe um guiador elevado?!

Paulo Silva disse...

Foi simplesmente o acto de juntar o melhor de dois mundos, mas para isso tens de ver e andar para perceber.Há vezes em que paro para ver se ainda é a mesma bicicleta ou se me deram uma Top Fuel a meio do treino!

Anónimo disse...

Cada um mete a sua bike como acha melhor, apenas faz-me alguma confusão...

O perceber, percebo. Não te esqueças que até agora tinha uma rigída com avanço longo e plano, e guiador recto de 600 mm. Agora tenho uma FS com um avanço mais curto, elevado, tal como o guiador, que ainda para mais tem 660mm de comprimento!

Paulo Silva disse...

Bem, isto já requer uma resposta mais tecnica...LOL
Depois de ter feito cerca de 700 e qualquer coisa quilometros com a configuração de origem (guiador recto de 62cm) decidi experimentar alterar o avanço em 1 cm mais longo mas mantendo o ângulo de inclinação de 6º.Alterei também o guiador para um de média inclinação (versão Xc) com 66cm. O resultado final, testado em apenas 67 kms feitos no sábado e domingo é bastante satisfatório, e traduz-se num maior controlo de toda a velocidade que consigo extrair de uma HT.
Ps:Este comentário está maior que muitos posts..LOL
Um abraço.

Rui Santo disse...

O menino Paulo como não está habituado a andar com bom material já trocou tudo de novo.. eu sei que é habito as novidades causarem resistência mas acho que a qualidade do material assustou-o.. menino...

Paulo Silva disse...

Sabes bem que só troquei outra vez porque achei que com o teu guiador montado na tua bike, já não tinha de esperar tanto tempo por ti nas descidas. Já que não sobes nada, ao menos desce qualquer coisa...

Anónimo disse...

ACHO QUE ESTA NA ALTURA DE TIRAR AS FOTOS DA BIKE DO RUI.

PARECE UM EXPOSIÇÃO DE CLÁSSICOS

Anónimo disse...

ACHO QUE SERIA MELHOR TIRAR AS FOTOS DA BIKE DO RUI.

ASSIM PARECE UMA EXPOSIÇÃO DE CLÁSSICOS