28 de dezembro de 2009

Voltinha até às Furnas...

26/12/2009
Que rico dia para andar de bicicleta, ou fazer seja lá o que fôr.
Estava uma ventania desgraçada e a chuva já caía. Eu e o Rui saímos da Trek Garage em direcção à Fajã de Cima, seguimos para S. Vicente e depois virámos para Rabo de Peixe.
Num pulinho chegámos à Ribeira Grande e apontámos para Sta Iria. Mantivémos um bom ritmo (o que o vento permitia) até às Furnas.
Paragem para beber um galão quentinho e reforçar o stock de chocolates numa esplanada deserta e molhada.
O rumo estava traçado, Vila Franca do Campo era a próxima paragem. Subimos até à Lagoa das Furnas, e depois até ao Castelo Branco. 12 kms a descer até à Vila e nada de paragens, que tá frio!
O Pisão estava à nossa frente e não havia volta a dar. Deu para aquecer um pouco, apesar do Rui não ter saboreado o belo do cimento, pois estava cheio de pressa...
Àgua d´alto passou num ápice e já estávamos na Lagoa. As praias estavam muito ventosas e o mar terrívelmente agitado.
Ao chegarmos à Avenida D. Afonso Henriques, reparámos que íamos passar a barreira dos 100 kms num dia. Mais uma voltinha para ver a força da natureza e virámos para casa para lavar as bikes que estavam cheias de terra e sal.
103.2 kms em 4:55:17 a uma média de 20 ponto qualquer coisa. 3853 Kcal queimadas, que desperdício de bolos e chocolates no Natal!!

Um abraço,
Paulo Silva


Sem comentários: